Cinco dicas para decorar um imóvel alugado sem gastar muito
1. Encontre móveis de segunda mão para restaurar. Quando for deixar a casa em que está, você pode levá-los com você ou vendê-los e ainda lucrar com o trabalho.
2. Arte “faça você mesmo”: crie uma pintura abstrata simples para causar um grande impacto! Se você não tem permissão para furar a parede e pendurar sua obra, simplesmente apoie o quadro em algum móvel.
3. Objetos de decoração garimpados podem dar outra vida para a sua casa e normalmente são muito mais em conta do que uma peça nova.
4. Compre móveis e outros itens como sofá e tapete em tons neutros, assim você pode levá-los para o seu próximo apê ou casa. O tom básico vai fazer com que esses itens continuem atuais por muitos anos.
5. Costure capas diferentes para as suas almofadas! Elas deixam os ambientes muito mais alegres e você ainda vai economizar bastante dinheiro. (fonte: Revista Casa e Jardim)

Em pensando em decoração, o ponto forte é a organização do lugar, não apenas arrumação em si, mas a racionalidade temática do ambiente, mesmo quando vários estilos estejam misturados, há de se alinhavar o projeto no colorido, nas formas dos objetos, móveis que foram usados e na proporção deles no espaço, fazendo uso racional da metragem quadrada que imóvel oferece. Essa coerência faz toda a diferença!


Sutilmente colorido, sofisticado, feminino...
Achei genial a reportagem da capa da revista Casa Cláudia do mês de outubro de 2013. Genial porque se serviu de histórias da vida real contadas com verdade e um nota de simplicidade imprescindível capaz de nós fazer acreditar ser possível a realização do velho sonho da casa própria.
Seja a primeira casa, ou retomada de uma casa de novo. Quando saímos da casa dos pais. Há um prazer indivisível na casa dos recém casados, dos descasados, dos solteiros... Dos que se juntaram...
Peças herdadas de família, sofás restaurados com uma capa de sarja ou de linho, guardam a praticidade de serem lavadas e estarem novas de novo. Estantes feitas ainda na reforma do apartamento. Um projeto simplificado, apenas traçado um caminho para a decoração citar as emoções de quem não abre mão do conforto já conhecido.
São pequenos exemplos
de como é possível fazer que um pequeno espaço,
num apartamento pequeno, mesmo que alugado,
venha assemelhar-se a ideia que nós está concebida.
Lar de quem jurou casa eterna, lar de quem é sozinho mas que em casa recebe o carinho perdido. Lar de quem esta começando de novo... Lar de quem reinventa a vida! Acredita...
Marcos Segala
Nenhum comentário:
Postar um comentário