
Folhei revistas de decoração em busca de imagens de casas fotografadas onde o tapete se mostrava dominando a decoração... Na maioria das cenas clicadas, haviam tapetes como forrações do piso e os móveis sobre ele. Imaginei tirá-lo de cena e vi o ambiente nu.
Confesso que adoro por os pés no chão... e ao pensar nisso vejo os tapetes como os calçados da minha casa. Selecionei algumas imagens que determinam o uso dos tapetes:


Mais do que apenas mais um item na decoração os tapetes tem várias funções no ambientes e funcionam como delimitador do espaço. São capazes de aumentar ou diminuir visualmente o espaço, criam uma base colorida e aconchegante... Também tem a função de proteger o piso de eventuais riscos, são capazes de ajudar na acústica do ambiente. No caso de sala de jantar observe para que o tapete seja maior que a mesa, assim as cadeiras mantêm-se sobre ele, mesmo quando recuadas. As cores dos tapetes devem estar alinhadas ao restante da decoração.

- Tapetes na decoração de cozinha e banheiro também valem muito, no entanto, há modelos mais indicados para estes ambientes, afinal, as peças sofrerão com constante umidade e o perigo eminente de manchar
- Evite quedas e tropeços colando fitas dupla-face na parte de baixo do tapete.
- Quer colocar dois tapetes num mesmo ambiente? Atente à combinação de cores e formatos para que o efeito não seja o contrário do esperado.
- Cores escuras disfarçam a sujeira e os tapetes brancos, por sua vez, precisam sempre de mais cuidado.








O uso de tapetes dão as boas vindas no hall de entrada!



Marcos Segala
Nenhum comentário:
Postar um comentário