Lá se vão os dias em que o serviço da casa ou assuntos ligados á decoração era coisa de mulher. Hoje em dia, decoração e manutenção da casa também é papo de homem. A decoração ficou democrática!
Antes sobre a prancheta de trabalho masculino,
um projeto arquitetônico era traçado, e eram os homens que
pegavam no pesado na hora de executar o projeto,
erguer e construir a casa e cabia por fim, ao trabalho feminino
a limpeza e manutenção do lar...
Trocar uma lâmpada, cortar a grama, instalar um aparelho eletrônico, entender de mecânica, trocar o pneu do carro, eram do labor masculino.
Revistas voltadas para o público masculino, trazem larga informação sobre como cuidar da casa, como cuidar da decoração. Como ter uma casa com pegada masculina...
Nem por isso a decoração da casa de um homem sozinho se traduz de uma casa sisuda. Há um quê de sinceridade na escolha dos objetos, são frutos de uma escolha apurada, cabem gigante ao gosto verdadeiro; Raramente o homem adquire algo sem uma função racional definida; a decoração masculina tem um por que de estar ali... Um quê que vai além do enfeitar...
Uma casa de linguagem masculina na decoração, é requintada, elegante, cheia de detalhes e o bom gosto implantado na forma coerente da distribuição dos espaços, e móveis e objetos no contexto de que a praticidade alinhave o projeto num todo.
Os momentos vividos em casa, quase sempre são cercados de enorme prazer de viver; desde o uso do notebook num trabalho de pesquisa, seja se jogando no sofá da sala domingo, dormindo, cochilando diante da TV, ou ainda no refúgio do quarto, cercado de tudo o que representa a recompensa do labor de todo dia. O descanso do guerreiro, merecido!
Os pontos de atração da casa não distam das referencias
de um ninho, a casa do homem,
tem características específicas de misto de casa divertida
e local de trabalho, o lugar de um drinque
servido com petiscos no fim do dia,
uma cerveja gelada, uma taça de vinho,
a boa conversa da reunião de amigos,
ou momentos mais íntimos na privacidade de um encontro, intimidade.
Homem que gosta de casa, aprecia conforto e gosta de
receber,
raramente é um cara isolado do mundo.
Em nada desconectado!
O dono de casa está conectado na internet e tecnologia,
ele se cerca de materiais de fácil manutenção e conservação, durabilidade e praticidade são bem evidentes.
Gosto de pensar que me tornei num homem inserido no meu tempo - o Hoje, o Agora. Um homem contemporâneo, atualizado, reinventado e instintivamente pensando... lembro que essa intuição feminina que eu tenho, me tenha sido passada por minha mãe. "Já arrumou o seu quarto, filho?"
E embora considere o serviço da casa por vezes interminável, quase enfado, sei que a recompensa da louça limpa depois do jantar, é prazerosamente sábio pensar que seria terrível não ter louça pra lavar, porque não houve jantar.
Deixar a pia dormir limpa, me toma alguns preciosos minutos, mas o fato é que pia limpa, cozinha arrumada, mantém insetos indesejáveis fora de casa.
Assim meu estimulo, lenitivo de ver a casa pronta pro sorriso do dia que se renova pela manhã todo dia, não se afasta dos queridos que se reúnem em torno da mesa, ou do papo cerveja num fim de tarde bem-vindo!
No jeito de ser de viver do homem solteiro,
descasado, encontrado, perdido, bem acompanhado ou sozinho.
A casa tem sido um item super importante, um vínculo, aprendido, desejado, querido, apreciado e planejado como sonho a realizar. Realizado!
descasado, encontrado, perdido, bem acompanhado ou sozinho.
A casa tem sido um item super importante, um vínculo, aprendido, desejado, querido, apreciado e planejado como sonho a realizar. Realizado!
Marcos Segala











