quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Inovando, inovar


A incisão de um pergolado de madeira, criou imediatamente um alpendre aconchegante que sombreia a entrada da casa, recepciona os visitantes com uma extensão aprazível e alterou completamente a velha fachada desta casa.

Enfrentar uma reforma não é tarefa fácil, especialmente se a operação for feita conosco dentro de casa. Estabelecer prioridades e realizar as reformas por partes setorizadas, facilitam a vida e o resultado final.



As vezes basta algumas demãos de tinta numa parede, portas e janelas e tudo parece novo de novo!

Pintura pode ser uma boa alternativa para o antigo piso de taco (Foto: Reprodução/Frenchy Fancy)

Em casas e apartamentos antigos, o uso de tacos era um aliado nobre na hora de revestir o piso, se ele estiver em bom estado, e ainda que não esteja pode ser reparado, raspado e ser resinado de novo. Se puder interferir com personalidade caso o imóvel não seja alugado, ebanizar os tacos é uma solução super interessante.





Outra solução de bom resultado, é cobrir o velho piso com um revestimento vinílico ou laminado de madeira que além de rápida instalação, dispensa o quebra-quebra e sujeira. Num ambiente, é tarefa para um dia de trabalho!




Se a estrutura do sofá ainda estiver boa, isso vale inclusive para as espumas das almofadas de encosto e assento, se não estiverem seladas, mas cujo tecido desbotou, ou ficou gasto pelo tempo de uso, vale a pena cobri-lo com uma capa de sarja ou de linho, ficará como novo de novo! Práticas, laváveis alem de trazer bossa a decoração da sala.




Troque as molduras dos quadros, dê um upgrade na decoração, usando molduras vazadas e sobreposições, reúna as telas de tamanhos variados numa parede de destaque e veja o resultado. Brilhante! 



Sempre que possível, renovo a casa, a posição de uma peça, de um adorno, um objeto na decoração, reponho forma na distribuição dos quadros, mudo a mesinha de lado, viro o tapete ao contrário, mudo o jeito da sala, disponho um tecido colorido, refaço de acordo com o meu instinto, é como uma poda na planta, uma limpeza nas folhas pra que haja nova força, provoco essa mudança e vejo que o mesmo ambiente possui em suas nuances  novidades de vida.



A casa é um organismo vivo, que requer cuidados e manutenção e reparos. Ora uma boa pintura, a troca de portas e reposição de janelas, atualmente o uso de vidros substituem com eficiência financeira e estética as velhas janelas. 




Portas e janelas de vidro são tão seguras quanto as que são feitas de outros materiais, além de dispensar manutenção e pintura,  Uma reforma na tubulação hidraulica resolve questões ligadas á infiltração na alvenaria e gera economia inclusive na conta d'água.


Decoração preto e branco

 Os anos passam e um bom investimento na troca da rede elétrica, corrige fugas de eletricidade, e a economia  na conta de luz vai denunciar positivamente ao investimento que foi feito. 



















Por vezes temos medo de mudanças, acostumados que estamos ao que está fixo á nossa volta, e vamos tão conformados que receamos alterar o que nos tem sido desde sempre definido, mas as vezes uma boa reforma torna-se indispensável.



Mas ousar experimentar o novo, acredito é tão bom quanto ter de novo o o novo rindo... Aquele velho novo que já foi colorido e que já me deu contentamento. Revejo de novo o velho reescrito... 

Marcos Segala